TREINAMENTO E FORMAÇÃO DE BRIGADAS CONTRA INCÊNDIO

Somente profissionais constituem a brigada contra incêndio, e a função destes profissionais é estarem sempre de prontidão, estas brigadas podem ser constituídas por trabalhadores de diversas áreas da empresa, estes são chamados de Brigadistas ou estas brigadas podem ser constituídas por Bombeiros Industriais. Mas vale ressaltar que se forem funcionários voluntários, estes terão de ser bem treinados.

O grupo tem uma função primordial, que é estar em total condição de conhecimentos, tanto teóricos quanto práticos para o combate, estes tem de acabar de imediato com qualquer começo de incêndio. A ação destas pessoas é vital nos primeiros cinco minutos de combate, como elas estão no próprio local de trabalho a ação tem de ser mais rápida, pois todos ali conhecem suas áreas e com isso conhecem seus riscos, todos agindo bem rápido até a chegada do Corpo de Bombeiros, resulta na preservação de vidas, meio ambiente e patrimônio.

Entrada do Campo de Treinamento

Com toda a importância a Brigada de Incêndio está prevista pelos legisladores em todos os níveis de governo. No âmbito federal, a lei nº 6514 de 22/12/1977, está regulamentada pela Portaria nº 3214 de 08/06/1978. No âmbito estadual e municipal existem leis específicas e fiscalizadoras, como as ações do CONTRU. No âmbito securitário dá rígidas diretrizes, através do Instituto de Res- seguros do Brasil (IRB) e da circular nº006/92, da SUSEP.
Existem até premiações em decorrência da implantação de Brigadas, pois é através destas Brigadas é que os riscos se reduzem e em consequência de menos riscos os custos dos seguros também são reduzidos. Com prevenção na segurança, qualquer investimento com certeza será recompensado.

O QUE TEMOS A OFERECER

Obstáculos da Pista Convencional:

– Simulação e práticas para combate de incêndio em ambiente aberto:
Obstáculos: Maracanã, E, T, L, Quadrado, Ferradura, Cruz, Exercícios com mangueiras

Casa da Fumaça:

– Simulação de incêndio em ambiente fechado:
Casa da fumaça de 4 andares, labirinto interno e heliponto.

Simuladores de Salvamento:

– Em altura (resgate).
– Em altura num ambiente confinado, sem obstáculos.
– Em altura num ambiente confinado, sem obstáculos com descida livre (tubulão).
– Em altura num ambiente confinado, com obstáculos (Compartimentos).
– Simulador de salvamento ou fuga em galeria da baixa altura.

Simulador Indoor:

Simulação e práticas para combate de incêndio classes A, B, C, em ambiente fechado. Neste recinto é desenvolvido um treinamento individual do brigadista, onde a finalidade é desenvolver seu poder de iniciação e decisão em combate a incêndios.
Situações:
Painéis elétricos, laboratório e oficina, cozinha residencial, cozinha industrial, almoxarifado, sistema de sprinkler, alarmes, escritório, garagem com veículo, unidade hospitalar, área fábrica.

Sala de Aula:

Sala de aula com vídeo e TV, sala para reuniões, vestiário (masculino / feminino), enfermaria, instrutores e auxiliares de pista qualificados e ambulância de plantão.

Área de Lazer:

Salão de festas com mesas para jogos, churrasqueiras, ampla area de lazer, fogão à lenha, restaurante com café da manha e almoço, estacionamento para ônibus e veículos e campo de futebol.

Campo de Treinamento - Pista Convencional

Instalações Físicas disponíveis – Atende NBR 14276 ABNT Níveis 1,2,3